Pelo menos oito famílias ficaram ilhadas em uma área na zona rural entre São Salvador e Jaú do Tocantins. Reflexos da chuva forte foram sentidos em várias cidades da região sul.

 

Pontes e estradas vicinais ficaram cobertas de água após o rio das Almas transbordar neste fim de semana. Foram dois dias seguidos de muitas chuvas na região sul do estado. Pelo menos oito famílias que vivem em uma área rural entre São Salvador do Tocantins e Jaú do Tocantins acabaram ficando ilhadas.

Imagens feitas pelos próprios moradores mostram a água quase cobrindo uma ponte de madeira. Outro vídeo mostra que uma ponte ficou submersa e parte da estrada desapareceu. A informação dos moradores é de que o rio das Almas subiu cinco metros acima do nível normal.

 

Travas e pilares de pontes foram danificados pela força da correnteza. Alguns moradores tiveram que deixar os carros pelo caminho e seguir a pé mesmo com medo de atravessaras as pontes.

O reflexo das fortes chuvas na região sul do estado foi sentido em várias cidades durante o fim de semana. Em Peixe, ilhas que ficam no leito do rio Tocantins ficaram submersas, assim como os ranchos e áreas nas margens. Um córrego também transbordou em Gurupi e com isso vários peixinhos puderam ser vistos em uma avenida da cidade.

Neste domingo (19) o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas para as regiões sudeste, sul, oeste e central do Tocantins. A previsão é de fortes chuvas até esta segunda-feira (20).

 

Créditos: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario